Ícone Explora – Quadrado.png

PROJETO EXPLORA

Quem quer ser pesquisador?

Energia Solar

Ação de comunicação sobre energia solar fotovoltaica em escolas do df, com foco na experiência, visando o incentivo e estímulo pelo conhecimento e adoção da energia renovável. 

vivência científica para os alunos; melhorias para a escola

e um futuro energético para o DF

Pequenos pesquisadores,

grandes transformações

Alunos, com apoio de técnicos especializados e professores, instalam placas fotovoltaicas na escola. Além da experiência lúdica, os alunos terão contato com conceitos técnicos e científicos. Mais ainda, com o intuito de reforçar a experiência, serão disponibilizados vídeos e material de fácil entendimento.

Além da experiência vivenciada pela comunidade escolar, a escola será beneficiada pelas vantagens de ter um sistema de energia gerado por placas fotovoltaicas. Em pouco tempo, o custo gasto com energia será reduzido.

A escalabilidade da experiência tem o intuito de contribuir com a construção de uma cidade inteligente, com jovens que se interessem na aplicabilidade e expansão dos conhecimentos adquiridos ao longo da vida escolar.  

Estratégia

product experience

social distribution

O esforço em tornar estudantes em futuros pesquisadores vai além da disponibilização de informações e contato com pesquisadores. Por meio desta ação, os alunos irão transformar a realidade de determinada comunidade escolar ou espaço geográfico através da aplicação de alguma inovação tecnológica ou solução científica. Jovens colocando a mão na massa e transformando vidas. 

Ícone Explora – Quadrado.png

PROJETO EXPLORA

Laboratório Ábaco

Universidade de Brasília